EMAGREÇA COM DESENTUPIDOR DE PIA

Drenagem Linfática com Desentupidor de Pia


. Indicada para gordura localizada e para amenizar marcas de estrias.

Pontos a ser trabalhado (todas as partes que contem gordura localizada) (Deve-se bater suavemente em círculo nas gorduras localizadas por 10 a 20 minutos por dia)

.No final você drenagem nos pontos especiais para induzir a eliminação dos líquidos, provocando redução de medicas.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Origem das doenças

Origem das doenças

Obesidade na barriga

Obesidade na barriga

Obesidade nos braços

Obesidade nos braços

Rinite alérgica

Rinite alérgica

sinosite

sinosite

CROMOTERAPIA

CROMOTERAPIA: UM IMPORTANTE RECURSO TERAPÊUTICO PARA A TERAPIA OCUPACIONAL A cromoterapia usa as cores do espectro solar para equilibrar o ser humano e promover uma melhora na sua saúde integral. Seus princípios eram conhecidos no Antigo Egito, na Grécia, além da medicina tradicional chinesa e da medicina ayurvédica (indiana). Os princípios da terapia pelas cores presentes na medicina ayurvédica influenciaram muito a formação da cromoterapia ocidental moderna. Em um atendimento, o cromoterapeuta analisa individualmente o caso de cada cliente e estabelece um tratamento personalizado. Na entrevista inicial, são levados em consideração os motivos que levam o cliente a procurar a cromoterapia (seja uma doença ou outro motivo), seu tipo psicológico, entre outras informações. Também é realizada uma análise energética do cliente – complementar ao diagnóstico médico -, a fim de descobrir o tipo de desequilíbrio com o qual se está lidando e as melhores cores para corrigi-lo, além de como utilizá-las.

Terapia pelas mãos

Terapia pelas mãos

REMÉDIO CASEIRO PARA PERNAS INCHADAS

REMÉDIO CASEIRO PARA PERNAS INCHADAS Um excelente remédio caseiro para pernas inchadas é a lavagem de água e sal. Para preparar este remédio é preciso 3 litros de água, meio copo de sal grosso e 2 colheres (sopa) de álcool. A água deve ser colocada no fogo até amornar, e depois ser despejada em um recipiente para que o sal e as 2 colheres de álcool sejam adicionados. As pernas devem ser deixadas de molho durante 20 minutos, de preferência faça lavagens do joelho até os pés. As lavagens devem ser feitas antes de dormir, será perceptível a diminuição do inchaço nas pernas.

Aliviar dor nas costa


Aliviar dor nas costa

Aliviar dor nas costa


Aliviar dor nas costa

do-in (toques para alivio dor de cabeça)

Toques do do-in O estímulo desses fluxos serviria tanto para ajudar na cura de problemas que vão da dor de cabeça à frigidez, até a desenvolver o equilíbrio emocional, a auto-estima e o autoconhecimento. Soluços Como fazer:com a polpa do polegar, apertar moderada e repetidamente o local indicado. Massagear: o centro do dedo médio, com os dedos sugeridos imitando uma pinça.

ÓLEO DE GERGELIM

ÓLEO DE GERGELIM Óleo de Gergelim : se vc passar na sola dos pés envolver os pés, vc tem um sono profundo:nas dores localizadas que envolve os ossos, ele alivia a dor e recupera os ossos, é ótimo para que tem artrite, osteoporose,bico de papagaio, hérnia de disco, dores lombares, etc,. É só passar o óleo no local

Terapia Auricular

A Acupuntura Auricular é indicada para todos os tipos de tratamentos. Restabelecer o bem estar e saúde tratando de diversos tipos de problemas como: Acne, alergias em geral, artrite, artrose, asma, ciática, circulação, cistite, cólicas, conjuntivite, constipação, dermatites, dores em geral, enxaquecas, epilepsia, frigidez, gastrite, hemorróidas, hipertensão, impotência, insônia, obesidade (emagrecimento), queda de cabelo, rinite, stress, síndrome do pânico, tensão nervosa, úlceras, vícios, tabagismo e muito mais. O paciente pode vir a sentir reações tanto na orelha como no corpo, reações normais e esperadas que podem ser: Calor: Adormecimento: Dor:(leve) na orelha

Massagem Clássica – Relaxante

Massagem Clássica – Relaxante www.massoterapeuta.creusa.com.br Massoterapia: a massagem que cuida do bem-estar físico e mental A massoterapia é uma técnica de massagem que tem o ‘seu poder de cura’ nas mãos com aplicação de várias técnicas de manipulação de músculos e ossos. Mas o massoterapeuta pode usar também outras partes do seu corpo para realizar a massagem, como antebraço, cotovelo e pés. E seu objetivo é agir de forma positiva sobre a saúde e o bem-es...tar das pessoas. Com a massagem, vários benefícios podem ser atribuídos para a saúde física e mental: - Diminuição do estresse - Relaxamento - Redução dos batimentos cardíacos - Controle da pressão sanguínea - Melhora da circulação - Relaxamento dos músculos - Redução da dor crônica. - Diminuição do cansaço. - Fortalecimento do sistema imunológico - Redução das dores de cabeça - Melhora da concentração - Melhora da qualidade de sono Dica esperta: Existem diversos tipos de massagens, tanto ocidentais quanto orientais, mas a escolha vai depender do tipo de problema a ser sanado e outras características do paciente.

QUICK-MASSAGEM

QUICK-MASSAGEM Quick massagem é o instantâneo retorno físico e psicológico que a técnica proporciona aos seus colaboradores, já que os profissionais da Equilíbrio Total realizam a massagem em uma cadeira especial e tem duração de 15 a 20 minutos. A quick massagem tem como objetivo liberar toda a energia que está bloqueada em uma determinada área do corpo, fazendo-a circular por todo o organismo e evitando disfunções e outras tensões que possam afetar o dia a dia de seus colaboradores. A massagem colabora para desbloquear esse caminho!

O que é a massagem Tui-na?

O que é a massagem Tui-na? Tui-na é uma técnica de massagem milenar chinesa cujo objetivo é fazer fluir a energia KI (energia vital) pelo corpo, através dos meridianos (linhas imaginárias por onde passa essa energia.) A massagem é realizada com a acupressão (pressão dos dedos) sobre esses canais, além de manobras um pouco vigorosas com dorso das mãos, cotovelo e ante-braço. Trabalha diretamente sobre os trigger points (pontos de gatilho da dor) logo, aliviando o incômodo.

REFLEXOLOGIA

REFLEXOLOGIA É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés que correspondem a todas as partes do corpo. A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor. Um dos benefícios mais importantes da Reflexologia é sua eficiência na redução do stress e do cansaço, estimulando o corpo a relaxar pois todas as partes do corpo recebem uma estimulação adequada aliviando dores, tensões e contrações musculares, ativando a circulação sanguínea, permitindo que o sangue flua livremente pelos vasos evitando desta forma problemas de circulação.

Drenagem ou Modeladora?

Drenagem ou Modeladora? Eis a questão! Percebo que existe essa grande dúvida quando questiono minhas novas clientes sobre o tratamento que elas desejam fazer. Por isso, escolhi esclarecer um pouquinho sobre esses dois tipos de massagem e a diferença entre elas. A Drenagem Linfática é uma massagem que quando é bem executada, auxilia na movimentação da linfa pelo corpo, ajudando a reduzir edemas, eliminar toxinas, ajuda no tratamento da celulite e é muito relaxante. É uma massagem bastante benéfica para o corpo e indicada para quem tem retenção de líquidos, um grau de celulite avançado, gestantes, antes de fazer uma cirurgia e no tratamento pós-cirúrgico. A Modeladora é uma massagem que trabalha a gordura localizada. A gordura é como uma massa de modelar e podemos moldá-la através dessa massagem, que é bastante vigorosa e intensa. Deve ser feita com maior regularidade para que se tenha resultado satisfatório. É importante esclarecer também, que a gordura não é quebrada com a massagem e nem eliminada do corpo através das fezes e urina como alguns falam, ela é modelada. Essa massagem é indicada para pessoas que tem gordura localizada, e que não estão satisfeitas com as curvas do corpo. Porém no caso de pessoas obesas, é indicado outro tipo de tratamento.

Lipoescultura Gessada

Lipoescultura Gessada (abdômen/culote; nádegas/braços; pernas): Tratamento muito eficiente indicado no combate à celulite, flacidez e gordura localizada, elimina até 03 cm. A aplicação da bandagem leva em torno de 15 minutos. Permanência mínima de 02 horas em repouso. Aconselhamos fazer este tratamento à noite. É um medicamento tópico, genuinamente ortomolecular, para aplicação em partes específicas do corpo (braços, seios, barrigas, coxas, glúteos) para ajudar a “moldá-las”. O produto tópico penetra mais profundamente na pele, aumentando a eficiência. Só para se ter uma idéia, ela queima entre 1 mil e 2mil calorias por aplicação em 48 horas.

Como funciona a terapia das pedras quentes?

Como funciona a terapia das pedras quentes? A terapia das pedras quentes segue o mesmo princípio da Tui-na no que diz respeito ao efeito do desbloqueio da energia vital sobre os canais. Porém, dependendo da cultura, como por exemplo, se for uma técnica de massagem com pedras quentes Ayurveda , essa energia vital, se chamará PRHANA e os chakras serão um dos pontos principais a serem trabalhados. Trabalha-se com cristais específicos para cada chakras. As pedras, que podem ser de seixos de rios, basaltos polidas, ficam dispostas exatamente sobre esses canais pelo corpo, mas ao contrário das técnicas convencionais de massagem, não causa dor. Aqui é trabalhado com o calor que age como antiflamatório natural e sedativo, sendo deslizado pelo corpo do cliente com óleo aromático a uma temperatura suportável e agradável. Muito indicada para dores musculares, insônia e tensão.

A drenagem linfática manual é indicada em quais casos?

A drenagem linfática manual é indicada em quais casos? A drenagem linfática manual é indicada para casos pré e pós-cirúrgicos, edemas comuns, período pré-menstrual. Essa técnica atua sobre o sistema linfático, ajudando no desbloqueio da linfa sobre os vasos linfáticos que quando direcionadas aos gânglios (canais por onde as toxinas são eliminadas), ajudando na redução da retenção de líquido sobre os vasos. Por isso existem pontos estratégicos no corpo a serem drenados. O movimento é realizado através de bombeamento e deslizamento superficial de forma muito lenta, já que a linfa se encontra na superfície da pele, cujo objetivo é encaminhá-la ao grupo linfático mais próximo da região do corpo que está sendo drenada. A drenagem linfática manual só deve ser realizada nos locais que estão com edema, ou seja, nunca no corpo todo. Caso contrário sobrecarregará o sistema imunitário e conseqüentemente, poderá promover edemas em outros locais e dores nos membros por motivo do corpo ficar por muito tempo imóvel . O tempo de atendimento é de 1h no máximo.

O que é massagem terapêutica?

O que é massagem terapêutica? Massagem terapêutica é toda forma de massagem cuja finalidade é tratar. Então, todas as massagens citadas acima, exceto lipomodeladora, (estética) podem ser consideradas como massagem terapêutica, pois trata, previne, alivia algum problema apresentado. Esse tratamento engloba mente e corpo. Obs. A massagem lipomodeladora pode até ajudar no tratamento de celulite, mas não se engloba como massagem terapêutica

O que é a Massagem Lipomodeladora?

O que é a Massagem Lipomodeladora? Trata-se de um método simples, eficaz e que traz muitos benefícios. Entre tantos estão a: melhora da circulação atuando nos sistemas linfáticos e sanguíneos, como consequência, a melhora da oxigenação dos tecidos; quebra de cadeia de gordura e a melhora do tônus muscular. A técnica de massagem estética é realizada através de manobras manuais com características rítmicas e intensas tendo como recurso cremes com princípios ativos específicos que tem ação fundamental sobre o tratamento realizado. A massagem lipomodeladora cumpre com louvor o objetivo de redução de medidas, prevenção e tratamento para celulite, dependendo do grau de estágio. Esculpe nádegas, coxas, braços, cintura e abdômen, pontos onde há maior concentração de celulite e gordura. O resultado para perda de medidas da região abdominal e coxa é excelente, por isso há muita procura pelo público feminino. O tratamento varia em média no mínimo de 12 à 15 sessões que pode levar o tempo de 1 mês e meio já que a indicação é que se faça 2 procedimentos por semana, sendo que as três primeiras sessões são seguidas de forma alternada na primeira semana do tratamento. Vale lembrar que o tratamento não faz milagre, nem muda a realidade dos ponteiros da balança, ou seja, não se perde peso. Seus efeitos são diretamente na redução de medidas e nos nódulos de celulite. É uma técnica de contornos corporais e não de emagrecimento. A duração dos bons resultados vai depender do hábito de vida do cliente, bem como dieta bem balanceada (poucas caloris) e prática regular de exercícios físico.

Massagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica Segundo os ensinamentos da técnica de massagem ayurvédica, ela não fornece uma cura terapêutica completa, mas ajuda o organismo a receber nutrientes e expulsar as toxinas. Certas doenças relacionadas aos músculos, ligamentos e sistema nervoso podem ser totalmente curadas através da uma massagem ayurvédica bem executada.

BANDAGEM CORPORAL

BANDAGEM CORPORAL Durante a sessão de Drenagem, a Bandagem fria ou quente, reduz o excesso de gordura e afina a silhueta.

Massagem com Argila..... Talassoterapia

Massagem com Argila..... Talassoterapia www.massoterapeuta.creusa.com.br A argila vem sendo usada há milhares de anos como meio terapêutico, devido à suas qualidades comprovadas. Argila Amarela – é indicada para combater e retardar o envelhecimento,rejuvenesce a pele. Argila Verde ou Montemolinorita – é indicada para estrias, celulite, gorduras localizadas, reprodução célula, melhora circulação sanguínea periférica, atenua manchas, combate acnes e espinhas, redutor de pesos e medidas, descongestionante, nutre os tecidos com sais minerais, absorve radiação solar retardando o envelhecimento, desintoxicante facial, enrijece a pele, amenizando as rugas e a aparência cansada, é ótimo para peles oleosas, é anti-séptica, bactericida, analgésica cicatrizante, cabelos oleosos, é recomendada para o tratamento de pancadas, torções, artrite, artrose, torcicolo, recuperação de fraturas, dores de cabeça e musculares. Argila Azul possui quase as mesmas propriedades da argila Verde Argila Branca ou Caulim – é indicada para tratamento de câncer de pele, intestino, próstada, leucemia, para clarear manchas, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar cicatrizes, varizes, artrite, artrose, reumatismo, contusões, feridas, luxações, câncer, trombose, tuberculose, osteosporose, cisto uterino, stress, úlceras, combate cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão, é hidratante e calmante. Argila Cinza – é indicada para varizes, artrite, artrose, reumatismo, contusões, feridas, luxações, osteoporose, úlceras, verminoses, diarréia, tumores, bursite, trombose, peles oleosas, manchadas, cicatrizantes, estimulantes e ativadoras das funções imunológicas. Argila Marrom – (é uma argila rara, devido sua pureza) é indicada como ativador da circulação, é eficaz contra a acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor do tecido, ameniza sinais e manchas, retira oleosidade da pele. Argila Preta ou Lama Negra – é indicada para manchas de pele, melhorar a circulação sanguínea, tem ação antiinflamatória, anti-stress. Argila Rosa (é a mais suave de todas as argilas) – Misturada com argila Branca e vermelha é indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea pois possui ação desinfetante e emoliente, ideal para peles cansadas e sem viço, vitaliza a pele , produz uma luminosidade e sensação relaxante, melhora a circulação, anti-acne, anti-seborréia, absorve toxina e age como hidratante, é indicada para peles sensíveis, auxilia nos processos de drenagem e age sobre hidrolipodistrofia e gordura localizada, varizes, contusões, feridas, luxações, tromboses e congestão venosa e arterial que altera a coloração da pele. Argila Vermelha – é indicada para gorduras localizadas, é muito utilizada para cicatrização. Argila Dolomita– é indicada para rejuvenescimento, atua na pele clareando todo tipo de manchas, tem o efeito amaciante na pele, suavizando rugas e cicatrizes, suaviza olheiras e flacidez da pele e do pescoço, tratamento de estrias, flacidez e celulite, traumatismo de dores musculares, contusões, luxações, torcicolo, cólicas menstruais, dores abdominais e lombares, cólicas renais, sinusites, inflamações nos olhos e dores de cabeça, garganta e ouvido.

Pontos Terapia Auricular para emagrecer

Pontos Terapia Auricular para emagrecer EMAGREÇA COM TERAPIA AURICULAR Não é massagem, mas sim um tratamento médico chines com sementes de mostarda. Estimulando esses pontos em sua orelha vai fazer com que você coma menos não sentirá fome, vai se satisfazer com pouco. Você deve grudar o seu esparadrapo nos pontos. Pontos abaixo: Ponto 1 – (Fome)Esse ...ponto irá enviar ao cérebro mensagem de satisfação com o que comeu, evitando que você coma além do necessário. Ponto 2 –(Subcórtex) Terá como função acelerar o metabolismo, assim a queima de calorias será mais eficiente. Ponto 3 –(ShenMen) Vai te ajudar a ter controle emocional, toda dieta leva a pessoa ao nervosismo, à irritação então esse ponto irá te acalmar. Ponto 4 –(Boca) Esse ponto tem a função de controlar o apetite e a digestão. Comendo menos, logo o seu estômago diminuirá de tamanho. Ponto 5 –(Rim) Esse ponto vai controlar os seus hormônios.E ajuda a drenar os líquidos. No lugar da tradicional agulha, você vai precisar colocar em sua orelha algo pequeno. Esparadrapo com a semente de mostarda Você vai grudar esse esparadrapo nos pontos de sua orelha. Observe a figura acima.Para melhor localizar os pontos e grudar o esparadrapo, peça ajuda à uma outra pessoa. Pronto! 30 minutos antes das principais refeições, você deverá, com os dedos das mãos estimular esses pontos onde grudou o esparadrapo. Aperte, levemente.Só isso! Simples não é? Não precisa retirar os esparadrapos na hora do banho, só tenha o cuidado de trocar os esparadrapos a cada 7 a 10 dias Cura-se: Diabete - Tiroíde - Pressão Alta - Pressão Baixa - Insônia - Bruxismo - Dor de Dente - Dor de Cabeça - Enxaqueca - Renite - Gripe -Asma -Depressão -Melancolia -Regula o Apetite - Tabagismo -Dores Musculares,Lombares, Cervical, Nervo Ciático - Problemas Respiratório -Zumbido no ouvido -Ansiedade - Tranquilizante - Problemas Sexuais - Pânico - Prisão de Ventre - Intestino Preso – Baixa Febre,Pânico,Insegurança e Ciúmes,Obsidade etc..

magricela

Eu recomendo 1 - passe um esfoliante 2 - limpe 3 - passe o produto em círculos depois massageando até secar 4 - quando secar feche as mãos e massagei com pressão até ficar vermelho 5 - ficou vermelho, drene...em uma semana voce nota alteração...é muito bom

5 PONTOS DA REFLEXOLOGIA QUE AJUDAM A PERDER PESO

5 PONTOS DA REFLEXOLOGIA QUE AJUDAM A PERDER PESO Conheça cinco pontos mágicos da região do pé que, massageados, ajudam a perder peso Se desejar um tratamento mais completo, consulte um profissional especializado em reflexologia Massagem nos pés é uma delícia e, o melhor, dá até pra emagrecer com ela! Com a reflexologia, técnica oriental milenar que trabalha o equilíbrio físico e emocional do corpo tocando pés e mãos, é possível desinchar o corpo, diminuir a gula, acelerar o metabolismo e aumentar a sua disposição! “ Apertando pontos específicos dos pés, é possível tratar os principais distúrbios que levam à obesidade, como ansiedade”, explica a reflexologista Thabata Martins. Existem cinco pontos nos pés capazes de auxiliar na guerra contra a balança. No dorso, por exemplo, você ativa a circulação do sistema linfático e desincha o corpo. Veja quais são as regiões dos pés aliadas do emagrecimento, aprenda a massageá-las em casa e entenda seus benefícios para o corpo. 1. Acelere o metabolismo Estimulando este ponto (da tireoide), você acelera seu metabolismo e turbina a queima de açúcares, massas e gorduras, vilões do cardápio! “A tireoide é a glândula responsável pelo equilíbrio hídrico e térmico do corpo. Ela faz você queimar calorias pra manter a temperatura corporal”, explica o reflexoterapeuta Érik Motta Pereira. 2. Aumente a disposição Este ponto trabalha a respiração, a circulação e a digestão. Estimulando esta área com uma massagem de vaivém, na horizontal, você respira melhor e facilita a absorção de nutrientes. Assim, o corpo ganha mais disposição pra queimar calorias! 3. Diminua a gula Aqui fica o ponto da glândula adrenal, que produz o hormônio adrenalina. Quando você faz massagem nessa área, equilibra o nível de adrenalina do corpo, controlando a ansiedade e a tristeza! E aí, vamos combinar, fica mais fácil resistir à comilança! Para isso, pressione os dedos sobre a região da glândula adrenal por dez segundos, três vezes. 4. Faça o intestino trabalhar Massageando esta região do pé, você atinge o ponto do intestino grosso e estimula os movimentos peristálticos do órgão, responsáveis por você ir ao banheiro. Para isso, deslize os dedos sobre a área, de baixo para cima, acompanhando a curva que leva ao meio do pé 5. Reduza medidas Neste ponto você ativa a circulação do sistema linfático, elimina o acúmulo de toxinas nos tecidos e evita a retenção de líquidos no corpo. É só massagear o dorso do pé com movimentos circulares no sentido horário e, depois, no anti-horário. Pressione também as quatro regiões entre os dedos para ter um efeito de drenagem linfática. Com esses dois tipos de toque, você diminui o inchaço, melhora o aspecto da celulite e reduz medidas. Dica: faça todos os movimentos que mostramos aqui por dez segundos, sempre três vezes. Comece a massagem no pé direito e, depois, passe para o esquerdo. A regrinha vale para todos os tipos de toque, OK?! DESINTOXICANDO Algumas receitas da medicina Ayurvédica vão ajudá-lo/a a limpar o organismo de toxinas, tanto ambientais, quanto alimentares. A Ayuvérdica

Conheça os dez mandamentos contra a celulite

Conheça os dez mandamentos contra a celulite Consuma pouco sal Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos. Invista nos chás A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco. Controle o peso Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites. Hidrate-se em abundância Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos. Opte pelo natural Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos. Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos. Consuma potássio Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas. Escolha as formas de cozimento mais saudáveis Para as carnes e pescados, use a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. As verduras, sempre que possível, coma-as cruas. Os ovos devem ser passados por água ou em omeletes, evite fritá-los.

O PODER DA ABOBORA É FANTÁSTICO

O PODER DA ABOBORA É FANTÁSTICO Fantástico - Colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos Um segredinho revelado... Aqui está o SEGREDO: Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, descasque 100 gramas de abóbora, coloque os pedaços no liquidificador, junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. Tome essa vitamina em jejum, 15 a 20 minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açúcar!). O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente,que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular: o colesterol mais nocivo e perigoso - LDL . Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa. Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável! Nada mais. Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente. Referência: [1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7 [www.biblioteca24x7.com.br], São Paulo-SP, novembro 2008. ABÓBORA... Não faça disso um segredo... DIVULGUE!

Cafeína reduz risco de acidentes na estrada

Cafeína reduz risco de acidentes na estrada Embora não substitua uma noite de sono, substância pode reduzir em mais de 60% as chances de um acidente em viagens de longas distâncias Motoristas de caminhão ou outros veículos de uso comercial que consomem cafeína antes de dirigir correm um risco menor de se envolver em acidentes de trânsito do que aqueles que não ingerem a substância — e isso vale mesmo se eles estiverem fazendo uma viagem de distância muito longa ou se tiverem dormido menos na noite anterior. Essas são as conclusões de uma nova pesquisa australiana que foi divulgada nesta terça-feira no site do periódico British Medical Journal (BMJ).